A Avenida Medianeira é uma das mais movimentadas da cidade. E para embelezar a via que é caminho de muita gente, cerca de 4 mil mudas de flores foram plantadas nos canteiros da avenida. Só que parte das flores foram furtadas dos canteiros, cerca de 300 mudas, segundo a prefeitura.
E tanto para a população quanto para os funcionários que trabalharam no plantio das mudas, é frustrante ver os canteiros com menos flores.
É muito triste para nós, que plantamos, chegar aqui de manhã e ver que levaram 15, 20 mudas. O canteiro ficou estragado. As mais bonitas foram levadas desabafa Luciane Eccel, auxiliar de operações.
Mãe e filha são atropeladas na faixa de segurança em Santa Maria
Um lojista que trabalha próximo ao local disse à reportagem da RBS TV que já viu pessoas levando várias mudas de uma vez só, em sacolas plásticas. Ao ver uma mulher roubando as plantas ele até chamou a atenção dela, mas a resposta que teve era que as mudas eram públicas.
Apesar da situação, a prefeitura não registrou ocorrência na polícia.
Estudantes de engenharia da UFSM expõem protótipos em escolas de Santa Maria
A gente tem essa sensibilidade de entender que as pessoas não fazem por maldade, é para levar para plantar em casa, plantar em seu jardim. As pessoas têm que ter o entendimento que o nosso objetivo é a cidade, então quem está levando as mudas precisa entender que é para deixar, ao invés de levar disse o secretário adjunto Alexandre Brasil, da secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços em entrevista para a RBS TV.
O investimento do plantio das flores soma cerca de R$ 10 mil. Parte das mudas foram doadas por um clube e o restante foi comprado pela prefeitura.
"